quarta-feira, 17 de julho de 2013

Personagens Capoeiristas Brasileiros em Jogos de Vídeo Game.

Em entrevista ao portal TechTudo, os produtores do jogo falaram a respeito do novo game da franquia. A dupla contou que o personagem brasileiro do jogo, Eddy Gordo, foi inspirado na capoeira, cujos movimentos se enquadraram bem no sistema 3D. Katsuhiro Harada e Michael Murray falaram que Na verdade, a inspiração veio primeiro da arte marcial, depois pensamos no personagem. Criamos o Eddy há mais de quinze anos, e até então nunca tínhamos ouvido falar em capoeira. Vimos algumas matérias sobre capoeira em uma livraria e resolvemos encomendar algumas fitas VHS do Brasil para entendermos melhor.Lembrando que naquela época nem tínhamos internet direito. Os movimentos da capoeira são muito originais e não vemos isso em nenhuma outra arte marcial. E o melhor é que a capoeria tem movimentos mais adequados para 3D do que para 2D. Ao analisarmos todo o material dissemos “sim, vamos fazer”! Depois disso, encontramos o mestre Marcelo Pereira, que naquela época morava na Califórnia. Trocamos e-mails com ele a aí começamos a criar o personagem.
Fonte: www.techtudo.com.br
Eddie Gordo.


Eddie Gordo teve sua primeira aparição no jogo Tekken 3, em 1997. Logo ganhou o gosto popular, por talvez ser o primeiro personagem brasileiro que não fosse um monstro da floresta ou algo do tipo. Eddie tinha tudo para ser um homem bem sucedido em seus negócios, mas acabou preso. Em uma dessas rebeliões conheceu um velho homem que se tornou se mestre e lhe ensinou capoeira. Quando saiu da prisão, resolveu participar do torneio King of Iron Fist 3 para conseguir ajuda para sua vingança. Eddie desde a primeira aparição em Tekken 3 rondou pelos jogos da franquia e é conhecido pelos seus combos devastadores.

Christie Monteiro.




Personagem que teve sua primeira aparição no game Tekken 4, Christie também tem a capoeira como seu estilo de luta. Christie é neta do mestre de capoeira que ensinou Eddie Gordo na prisão. Depois de sua primeira aparição, esteve presente em quase todas as sequencias do jogo, inclusive o cross-over Street Fighter X Tekken. No jogo Tekken Tag Tournament 2 a capoeirista é dublada em português, diferentemente de suas outras aparições. No filme baseado no jogo, a personagem não luta capoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário